Cinemas de Bairros

Os cinemas de bairro marcaram o imaginário de Juiz de Fora, especialmente a partir da segunda metade do século XX. Grande parte destes cinemas eram localizados próximos às vilas operárias ou pequenos centros comerciais. Na história dos cinemas de rua de Juiz de Fora, destacaram-se como cinemas de bairro, o Cine Auditorium e o Cine Benfica, que eram localizados no bairro de Benfica, zona norte da cidade. 

O cine São Mateus e o Cine Paraíso, que foram importantes casas de exibição cinematográfica no bairro São Mateus. No bairro Mariano Procópio, o Cine Rex foi destaque até o seu fechamento, em 1979. Já no bairro Borboleta, funcionou o Cine Paratodos, um espaço construído, principalmente por e para os descendentes de alemães da cidade alta.

Os cinemas de bairros marcaram o imaginário de Juiz de Fora, especialmente a partir da segunda metade do século XX. Grande parte destes cinemas eram localizados próximos às vilas operárias ou pequenos centros comerciais. Na história dos cinemas de rua de Juiz de Fora, destacaram-se como cinemas de bairro, o Cine Auditorium e o Cine Benfica, que eram localizados no bairro de Benfica, zona norte da cidade. O cine São Mateus e o Cine Paraíso, que foram importantes casas de exibição cinematográfica no bairro São Mateus. No bairro Mariano Procópio, o Cine Rex foi destaque até o seu fechamento, em 1979. Já no bairro Borboleta, funcionou o Cine Paratodos, um espaço construído, principalmente por e para os descendentes de alemães da cidade alta.

Outros cinemas de bairros com pesquisa em desenvolvimento:

Cine Grama

Cine Real Bonfim

Cine Fátima

Cine-Theatro Floresta

Cine-Theatro Nossa Senhora das Graças