Cinemas da Rua Halfeld
Hoje transformada em calçadão, a Rua Halfeld ainda abriga boa parte do comércio da cidade, sendo então o itinerário habitual da população de Juiz de Fora.
Palco de momentos importantes da história da cidade e, até mesmo, do país, a Rua Halfeld abrigou o conjunto mais luxuoso de cinemas de rua da cidade. O Cine-Theatro Central, o Cine Palace e o Cine São Luiz foram as casas de entretenimento mais imponentes de Juiz de Fora na
década de 1950. O Cine-Theatro Glória, ainda que não tivesse o luxo dos demais cinemas, era uma casa de espetáculos importante, que abrigou temporadas teatrais de grandes companhias e também solenidades de conclusão de curso de diversos colégios. Além desses cinemas, a Rua Halfeld também abrigou um empreendimento arrojado na área de exibição: uma sala exibidora voltada aos filmes de arte, filmes fora de um circuito comercial de cinema.
Hoje transformada em calçadão, a Rua Halfeld ainda abriga boa parte do comércio da cidade, sendo então o itinerário habitual da população de Juiz de Fora.
Palco de momentos importantes da história da cidade e, até mesmo, do país, a Rua Halfeld abrigou o conjunto mais luxuoso de cinemas de rua da cidade. O Cine-Theatro Central, o Cine Palace e o Cine São Luiz foram as casas de entretenimento mais imponentes de Juiz de Fora na década de 1950. O Cine-Theatro Glória, ainda que não tivesse o luxo dos demais cinemas, era uma casa de espetáculos importante, que abrigou temporadas teatrais de grandes companhias e também solenidades de conclusão de curso de diversos colégios. Além desses cinemas, a Rua Halfeld também abrigou um empreendimento arrojado na área de exibição: uma sala exibidora voltada aos filmes de arte, filmes fora de um circuito comercial de cinema.